28 de jul de 2016

Viagem: Minitrekking em El Calafate

Hey people!!

Se preparem para um post RECHEADO de fotos, pois quando o lugar é incrível fica difícil selecionar poucas fotos pra ilustrar! rs

Bom, quando decidimos ir esquiar em Ushuaia, eu já sabia que queria ir pra El Calafate.
El Calafate é uma cidade pequena que fica há 3 horas de Buenos Aires (de avião),  e o aeroporto fica há 23km da cidade, sendo necessário contratar um transfer quando chegar. (É super tranquilo, há várias opções no aeroporto!)

Ficamos apenas 2 dias na cidade, o necessário para fazermos o passeio que eu queria e ir no Bar de gelo (fizemos esse passeio no dia em que chegamos mesmo, é bem rapidinho!).

Nos hospedamos no hotel A.C.A e super indico, além do hotel ser ótimo, a localização é perfeita!

Mas vamos falar do real motivo que me levou a El Calafate: O passeio pelo Glaciar Perito Moreno!
Você pode somente conhecer o Parque Nacional Los Glaciares mas o que eu indico mesmo é o Minitrekking! Contratamos o passeio assim que chegamos na Hielo y Aventura, lá tem todas as informações necessárias sobre o passeio. Não foi um passeio barato, se não me engano pagamos 1200 pesos por pessoa + traslado + a taxa que pagamos em dinheiro (90 pesos) na entrada do Parque, mas vale cada centavo!


Saímos bem cedo do hotel, pegamos um ônibus e seguimos pro Parque Nacional Los Glaciares. Pegamos uma lancha e fomos até um alojamento nos preparar para o minitrekking (eles recomendam levar um lanche pois o passeio leva algumas hora de caminhada). Deixamos o nosso almoço no alojamento e partimos pra caminhada!


Imaginem uma geleira enorme e sem fim, bem diante de você? Agora imaginem você caminhar sobre essa geleira e ver paisagens que para nós, brasileiros, é algo de outro mundo?! É alucinante!



Começamos a caminhada numa trilha até chegarmos na imensidão de gelo! A cada passo que dávamos aquilo tomava um tamanho surreal! rs É de outro mundo!


A cor é algo impressionante, pois devido a um fenômino óptico, o gelo muito compacto absorve os espectros da luz branca, com exceção do comprimento de onda azul, que é refletido. Por isso temos a ilusão de que todo o glaciar é azul! Quanto mais compacto o gelo, mais azulado ele parecerá!


Cada lugar que você olha parece uma pintura! rs





Demos muita sorte pois o dia estava lindo, super ensolarado, o que contribuiu muito pro passeio!





No final da caminhada, o guia distribui alfajores e tira uma garrafa de whisky da mochila, monta uma mesinha no meio do gelo e propõe um brinde com toda a turma. O mais legal? O gelo foi tirado diretamente do glaciar, de uma parte intacta, claro! rs 
Um experiência incrível!



Depois da caminhada, voltamos pro alojamento, almoçamos e seguimos pro Parque, onde tem tipo um "mirante" para ver a geleira de outra perspectiva!


A foto já fala por si só, mas estar lá e ver essa vista é algo surreal! 
Ficamos um tempo admirando e vendo os gelos se partirem e caírem no lago, o que causava um barulho estrondoso e muito legal! 





Após alguns minutos contemplando a paisagem, caminhamos um pouco e fomos correndo pra um restaurante que tem bem pertinho tomar um chocolate quente porque o frio estava de congelar, literalmente! rs

-


Bom, depois de muitas fotos e muita explicação, acho que deu pra vocês entenderem porque esse passeio é imperdível, né?! É a Antártida só que ali do lado! rs
A foto não demonstra nem um terço da magnetude que essa geleira representa e o quão especial é esse passeio! Indico de olhos fechados e tenho certeza que vocês vão adorar!

A caminhada é suficiente para não enjoar de ver tanto gelo, sabe?! O guia vai parando, explicando tudo à nossa volta, dando tempo para tirar fotos.. foi bem divertido! Quando a gente viu, já tinha acabado!

Valeu muito a pena ter estendido a nossa viagem até El Calafate pra esse passeio! Espero que tenham gostado de mais um post com dicas de viagem! =)

Beijos,
Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário