14 de jul de 2016

Ushuaia: Esqui no Cerro Castor

Hey people!

Como prometido, essa semana vamos falar sobre o esqui em Ushuaia.
A montanha, mais conhecida como Cerro Castor é enorme e tem pistas para todos os níveis!
Foi a minha segunda vez na neve e esquiando e consegui evoluir muito nesse ano!


Mapa da Montanha



Como vocês podem ver nas fotos acima, as pistas são bem variadas, o que se torna uma ótima opção para uma viagem em família, pois desde às crianças até os adultos mais experientes vão poder aproveitar bastante a montanha!

Gosto de fazer pelo menos um dia de aula com instrutor e sempre recomendo isso, independente do quão experiente você seja! Assim, além de relembrar (pois fiquei quase 1 ano sem esquiar) é ótimo para você fazer um "reconhecimento do local", sabe?! Não sou nenhuma expert mas acho essa dica super válida, pois dessa forma o instrutor vai nos levar para as melhores pistas que estão ao nosso alcance, sem contar que tem sempre algum detalhe para ele consertar, seja na postura, no movimento etc! :)



Além de aulas particulares e em grupo, o Cerro Castor também conta com uma "creche" para você deixar seus filhos que ainda não esquiam! A infra-estrutura da montanha é ótima!
Os restaurantes também são bem variados, desde comida mesmo à pizzas, hamburgueres... 
Como já contei pra vocês, Ushuaia em si não é uma opção muito barata e na montanha não é diferente! Mas os restaurantes que fomos foram muito bons!


Outro ponto importante a se destacar é que: se você vai com a intenção de esquiar, como nós, tem que prestar muita atenção nas previsões da neve, pois Ushuaia venta MUITO, então as nevascas de lá normalmente afetam muito à vida na montanha.
Por duas vezes não conseguimos esquiar pois estava tendo nevasca e o vento impede a visibilidade e o transporte nos teleféricos!


Acho que falei de tudo, só posso dizer que amei a montanha, a infra-estrutura, os instrutores, tudo! Super indico para famílias, pois é uma ótima opção para todos os níveis! =)

Espero que tenham gostado!
Beijos,
Luiza




Nenhum comentário:

Postar um comentário