7 de jul de 2016

O Que Fazer em Ushuaia

Hey people!!!

Hoje vamos falar sobre o que tem pra fazer em Ushuaia!
Vou contar um pouco sobre os passeios que eu fiz e dar minha opinião pra vocês!



  • Circuito dos Lagos
O circuito dos lagos é um passeio para se conhecer um pouco as redondezas de Ushuaia, inclusive passando por paisagens incríveis pelo caminho. É um passeio de um dia inteiro e nós reservamos no dia que chegamos, o próprio hotel fez o trâmite. (Apesar de já saber quais passeios iríamos fazer, quando chegamos o hotel nos deu um guia super completo com todos os passeios disponíveis, explicando tim tim por tim tim!).

Voltando ao passeio, seguimos pela Ruta N3, parando no ponto panorâmico do Paso Garibaldi, onde fizemos uma parada para contemplar uma vista dos lagos Escondido e Fagnano, foi de tirar o fôlego!


Depois seguimos para o Centro Invernal Tierra Mayor, onde pratica-se esqui cross-country no inverno. Após saírmos do centro invernal, passamos entre bosques e pegamos algumas trilhas para ir ao Lago Fagnano. Nessa parte o 4x4 foi indispensável, pois tinha MUITA neve no caminho, o que fez o passeio ficar mais emocionante até! Lá em Ushuaia, devido aos fortes ventos é muito comum ver árvores caídas pelos bosques e devastadas, devido à ação dos castores (animais que eles consideram uma praga por isso!rs).  Seguimos na trilha até o lago, inclusive andando um pouco por ele (muito divertido, se você é medroso se prepara!). 
Chegando ao Lago Fagnano fizemos uma parada para admirar a paisagem, demos uma voltinha por ali e tiramos algumas fotos!


Uma parte da trilha que fizemos, antes de andar pelo "lago". 

Vista do lago Fagnano

Depois da parada, seguimos para uma estância, onde aconteceria o nosso almoço. Lá socializamos com algumas pessoas que se sentaram à mesa com a gente e foi super divertido! Sempre gosto dessa parte pois a gente conhece pessoas de todos os lugares! 
Nosso almoço foi feito lá mesmo pelos guias e foi um verdadeiro banquete Argentino! O tempo foi o suficiente para "desbravar" a cabana, conversar com as pessoas, almoçar, descansar.. foi ótimo!

Nossas companhias de almoço

Brincando com as stalactites rs!!

Depois do almoço os guias recolhem toda a sujeira (não pode deixar nenhum lixo na cabana) e seguimos para a cidade. Super recomendo esse passeio, pela diversidade de coisas que vimos, conhecemos vários pontos, nos divertimos, achei o passeio de 4x4 super divertido, principalmente porque tinha nevado muito então em alguns pontos o passeio foi "com aventura". 
Para quem vai ficar pouco tempo na cidade também acho super válido! Enfim, amei o passeio e recomendo!

  • Canal Beagle
Outro passeio, muito clássico por lá, é a navegação pelo Canal Beagle! Para quem não sabe, o Canal faz divisa entre o Chile e a Argentina, sem contar que promove o encontro entre os oceanos Pacífico e Atlântico! Ufa! :)
Esse passeio sai do Centro de Ushuaia e você pode comprar os tickets por lá mesmo quando quiser fazer o passeio! Se você quiser sentar na janela das navegações é bom chegar com antecedência.

O passeio é legal pelos animais que podemos ver, como por exemplo os leões marinhos, as aves, pinguins etc. Porém, talvez esse passeio seja mais recomendado no verão, pois fica mais agradável ficar do lado de fora da embarcação, sem contar que nessa época é certeza de ver os pinguins e não no inverno! 

 

Apesar do frio e de não encontrar os pinguins, acho que o passeio vale a pena pois não leva tanto tempo do seu dia e você não precisa se programar muito. É um passeio bem clássico daqueles "tem que fazer". A única coisa legal de alertar é que se você fizer esse passeio no inverno (não sei se no verão também é assim), toma um remédio para enjoo antes, pois na volta muitas pessoas passaram mal devido às ondas que pegamos pelo caminho! 

Bom, de passeio nós fizemos apenas esses dois, pois fomos com a intenção de esquiar mesmo, mas achei importante contar o que achei desses que fiz! No próximo post então vou contar um pouco sobre o esqui em Ushuaia!

Espero que tenham gostado, beijos,

Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário