21 de jul de 2016

Como Usar Chapéu

Oi meninas, tudo bem?

Ontem me disseram que eu sempre estou de chapéu e que chapéu precisa combinar com a pessoa e todo esse blabla.. Mas eu não concordo muito com isso não... Eu acho que chapéu é que nem óculos grandão: uma questão de costume.



Uma coisa é fato: os brasileiros não tem o habito de usar chapéu... Porque? Não faço ideia, e não estou muito a fim de dissertar sobre toda a questão histórica do chapéu, mas hoje em dia é um acessório super usado pela fashionistas e com isso vem despertando muito a curiosidade das brasileiras. Então resolvi escrever este texto com a minha opinião sobre o uso do chapéu.

O chapéu é um acessório para enfeitar que fica super aparente, ou seja, no brasil (isso vem melhorando, mas não deixou de ser um problema ainda...) muita gente vai ficar olhando para você quando você lançar um chapéuzão na cabeça... O que eu posso te dizer? Não ligue, se você está se sentindo bem com seu acessório, esse é o importante :)

Agora vamos lá, aonde usar e aonde não usar:

  • Pode siiiiiim:
  1. Eventos de dia e ao ar livre como casamentos, almoços, festas beneficentes, chás: esse tipo de evento é o mais comum de encontrar pessoas usando chapéus.
  2. Festivais e shows que aconteçam de dia: ajuda a proteger contra o sol e vento, enfim... super combina.
  3. Passeios durante o dia em dias de frio ou ensolarados: para mera proteção.
  4. Praia: precisa dizer pq?
  5. Campo: mesmo motivo.
  6. Eventos de noite em lugares abertos: muita gente acha que chapéu não deve ser usado de noite, eu não concordo com isso não, principalmente em eventos em lugares abertos, pois ajuda a proteger a pessoa contra o "sereno". 
  • Onde não usar:
  1. Na mesa para comer: pode ser considerado falta de educação.
  2. Locais fechados como teatro, cinema, shows: pode atrapalhar as pessoas atrás de você que esteja querendo ver o espetáculo.
  3. Jantares ou outros eventos em ambientes fechados: principalmente quando muitas pessoas vão falar com você, abraçar e dar beijinhos, o chapéu pode machucar os outros.
  4. Na igreja e outros templos religiosos: também pode ser considerado falta de respeito.

Isso é regra que deve ser seguida ao pé da letra? Não necessariamente... São alguns toques meus pensando em ajudar quem não faz ideia de quando e onde usar o acessório que está super em alta, agora, meninos e meninas em uma banda por exemplo, super usam chapéu de noite de dia e não estão nem aí, meio que vira uma marca da pessoa... é dificil imaginar aquela pessoa sem o chapéu, nestes casos que se dane, amigo, se você está se sentindo bem eu to mais feliz ainda! haha... 

Eu não sei se vocês conhecem a plataforma Pinterest, mas eu tenho um quadro lá com inspiração de looks com chapéu, chapéu com aba grande, pequena, tons claros e escuros. Para quem interessar é so seguir meu board lá, eu atualizo ele com uma certa frequência. 

Agora vou mostrar algumas fotos de looks com chapéu, espero que gostem:








Não deixe de nos seguir no Instagram: @futilnamoda :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário