15 de jun de 2016

Ushuaia: Hotel Tierra de Leyendas

Hey girls!! (and boys!)

Quase um ano depois, resolvi fazer esses posts da minha última viagem à Argentina!
Vou começar falando de Ushuaia.
Assim que decidimos ir pra lá fomos em busca do hotel!
Acabamos nos hospedando no hotel boutique Tierra de Leyendas e não poderia ter sido melhor!

O hotel em si é bem pequenininho, o que torna o atendimento super bacana e intimista. A estrutura é ótima, porém falta um elevador (O que torna a hospedagem inviável para pessoas muito idosas ou deficientes.) Pra nós isso não foi um problema pois tivemos ajuda com as malas e, como já mencionei, como o hotel é bem pequeno, não precisávamos subir muitas escadas (apenas um lance).


O dono do hotel é chef de cozinha e toda a refeição é praparada por ele. Além de tudo que comemos ter sido delicioso, ele e sua equipe são extremamente atenciosos!


  • O Restaurante


O restaurante era super charmosinho, no estilo do hotel. Atendia muito bem todos os hóspedes.
O café da manhã era muito bom! A medialuna era maravilhosa (medialuna é o nosso famoso croissant!). Fora o doce de leite caseiro logo pela manhã. <3 p="">


Todo dia de manha eles colocavam esses cartões contando um pouco da história da cidade, do hotel...



Ao lado do restaurante, havia essa sala de estar com jogos, livros, revistas.. Você podia pedir um vinho e ficar por ali mesmo. Super aconchegante!


  • O Quarto
O ponto alto do hotel com certeza foi a nossa escolha do quarto!
Aqui tenho que dar uma dica muito importante pra quem pretende ir à Ushuaia no inverno: não economize muito no hotel! Na nossa estadia por lá pegamos 2 nevascas, o que nos prendeu no hotel. Por sorte nosso quarto era tão bom que conseguimos aproveitar por lá mesmo (e descansar um pouco do esqui! rs)



O nosso quarto era bem grande! Como vocês podem ver, tinha uma cama de casal, um sofá, 4 pontos de aquecedores, uma banheira de hidromassagem maravilhosa, principalmente depois de um dia inteiro esquiando rs, enfim.. as imagens falam melhor!





A banheira não era divida do quarto. Como vocês podem ver, apenas essa parede com uma espécie de "janela" separava o lado da banheira ao lado da cama. O que eu achei ótimo, pois às vezes eu estava na banheira e meu namorado deitado e a gente podia ficar conversando. Ou eu estava me arrumando (não dá pra ver, mas ao lado da banheira ficava a pia com tomada, onde eu me arrumava todo dia!).

A parte do box com chuveiro e privada ficava numa portinha, aí sim era separado. Era bem pequeno, mas o conceito e a proposta era super bacana. 


Minha segunda parte preferida do quarto: Essa janelona que eu adorava ficar vendo a paisagem e o clima!

-

Bom, nem preciso dizer que recomendo de olhos fechados esse hotel, né?!
Vale dizer que não é um hotel barato, mas como mencionei, vale a pena investir um pouco na hospedagem caso você vá no inverno por conta das nevascas.

Outro ponto importante é que ele não fica no centro. Na hora de escolher o hotel, preferimos pegar um mais afastado e que fosse mais tranquilo. Porém, isso faz com que você precise de táxi para se locomover para qualquer lugar, ok?! Os táxis na Argentina são super baratinhos!

É isso pessoal, no próximo post conto um pouco sobre os passeios que fiz em Ushuaia!

Beijos,

Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário