15 de mar de 2016

Trend Alert: Roupas sem distinção de Gênero

Oi meninas lindas, tudo bem?

Nós estamos super sumidas por aqui né?! Eu confesso que ando super atolada de trabalho e com pouco tempo para pesquisar coisas interessantes para postar por aqui, mas agora tenho um assunto bacana.

Vocês viram que a Zara lançou uma coleção sem distinção de Gênero? 
Está dando o que falar né? A minha opinião pessoal é: sem sal, eu acho as roupas até bacaninha, mas preto branco e cinza com roupas sem corte e caimento? Não me parece muito inovador...

Eu confesso que sempre olhei ambas as sessões nas lojas de departamento que eu curto, a parte de meninos sempre tem camisa de banda mais legais que das meninas... Se bem que, isso está mudando bastante... Mas enfim, eu tenho muitas peças masculinas no meu guarda-roupas, e acredito que esse número está próximo de aumentar.

Ok, falando da Zara, a marca queridinha dos fashiolistas mundo a fora trouxe uma seção exclusiva para as roupas sem distinção de gênero, até agora foram colocadas 16 peças minimalistas, entre elas camisetas, jeans e casacos, todas mostrando que podem ser usadas por homens e mulheres. Porém, até agora a seção Ungendered está disponível somente no e-commerce da marca que atende apenas alguns países.




Eu adoro citar a marca de sapatos brasileira Schutz, eles são super pra frentex e também contam com uma linha de sapatos sem gênero os Oxfords são sapatos originalmente masculinos, mas estão invadindo os guarda-roupas da mulherada, primeiro que é super confortável (alguns né) e segundo que dá para fazer vários looks incríveis com eles.


Falando em Oxford, aí vão algumas dicas que todo mundo deve saber...



O bico fino alonga a silhueta, e o verniz agrega elegância a qualquer look. Fica lindo com alfaiataria, calça skinny e vestidos curtos.



O mix de verniz + tachas traz a estética rock de maneira elegante, nessa versão de cores também é mais fashionista. O verniz da um toque bem glam a peça.

Enquanto eu to fazendo esse post estou pensando historicamente no mundo fashion, muitas marcas já fazem acessórios sem distinção de gênero, principalmente na Europa... E não são sem cores e atrativos não.

Vocês conhecem a marca de boots inglesa Dr. Martens? A marca foi criada na Alemanha em 1946, que inclui calçados, vestuários e acessórios, e que foi adotada nos anos 1960 e 1980 pela contra cultura, principalmente pelo movimento punk rock. E lá em 1960 era usada por meninos e por meninas, o mesmo calçado.


Quem me segue no Instagram @futilnamoda ou até o Insta da +DrMartensOfficial viu essa foto aqui:



Esse Oxford faz parte da nova coleção do Mark Wigan criada para a Dr Martens, exatamente como este existe também a boot, e além desse modelo colorido também tem preto e branco, vale a pena conferir a coleção inteira, e aí.. essa coleção é feminina??? Nananinanão... unisex e ainda tem para crianças!!!

Posso ser sincera? Essa coisa de que isso é para menina e aquilo é para menino, é ultrapassado de mais!!! Está se sentindo bem? use!!!

Ah, vale a pena citar que a PANTONE afirmou que nesta temporada a cor transcende normas de gênero e cultura. ;) 

E aí, curtiram o post???

Beijos
Isa. :)









2 comentários:

  1. Eu amo a moda sem gênero, tenho diversos itens masculinos no meu guarda-roupa!

    Também fiz uma postagem no meu blog falando sobre esse assunto, se puder, dá uma conferida lá:

    http://acessomoda.com/moda-sem-genero/

    ResponderExcluir