28 de mar de 2016

Trend Alert - Patch, Essa moda pega?

Oi gente tudo bem?

Eu sempre super amei Patches, quando era menor, mais magra, eu tinha várias peças com detalhes em Patches, e providenciei novos patches para fazer um DYI com umas peças em jeans enchendo de patches que combinem comigo. Quem quiser ver, é só falar que eu faço um post sobre isso =)

Ainda não sabe do que eu estou falando? Menina, não se faz de doida! Os patches, nada mais são que pedacinhos de tecidos bordados que colamos com ferro quente nas roupas foi um dos grandes hits dos anos 80 e 90.



Um pouquinho de história não faz mau a ninguém né? Os patches vem muito antes dessa época aí onde eramos neném. Sua origem é militar e começaram a ser usados na década de 30 como forma de identificar exércitos e patentes. No final dos anos 50, começo da década de 60, os patches caíram nas mãos dos “adolescentes rebeldes” com a subcultura MOD que teve origem em Londres. Junto com os grunges, couro, coturno, cabelos coloridos, piercings e tudo que está super em alta hoje em dia! Leia mais sobre essa tendência punk aqui. 





O símbolo usado pelo movimento mod, o TARGET, é originário do símbolo usado nos aviões da RAF durante a Segunda Guerra mundial. Os mods absorveram vários elementos do exército, entre eles, os patches. E foi assim que eles foram introduzidos no mundo do rock’n’roll.

Rapidamente os patches começaram a ser usados para expor ideias, posição política e amor por bandas. E foi por esses motivos, que os punks do final dos anos 70 e começo dos anos 80 fizeram do acessório peça obrigatória do guarda-roupa, assim como os fãs de heavy metal que adoravam colar os das suas bandas favoritas em coletes de couro e jeans.






Existem marcas especializadas em personalizar uma peça básica de jeans como o Not Your Basic Denim por exemplo, que tem peças incríveis que eu quero todas! <3 hahaha... mas eu acho bem mais legal a pessoa comprar os patches e personalizar seu jeans da maneira que bem entender, desse jeito a peça fica super pessoal e conta um pouco da sua história. Eu achei esse site aqui que vende patches e já encomendei os meus. 

Além dessa moda de personalizar os jeans, algumas outras marcas estão trazendo os patches em sapatos e bolsas. Já viram a coleção Push Me da Schutz? Existem uns modelos de bolsa que você pode escolher, entre elas uma clutch, uma bolsona maior e essa que eu escolhi. Os patches podem ser alterados, eles são como um encaixe, então você pode brincar a vontade com sua bolsa. Cada um custa 45,00 reais. Essa aí é a minha, a brincadeira pode ficar um pouquinho cara.. hahaha, Schutz, me patrocina!! Nunca te pedi nada!! brincadeiras à parte...



Outra peça que eu também tenho nessa linha de patches é o tenis mara da Qix Missy, já viram?







E aí, vai aderir?

Beijos
Isa. :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário