22 de jan de 2015

Eurotrip - Como se vestir no Inverno Europeu

Olá meninas,
Quem nos segue no Instagram @futilnamoda sabe que eu, Isabelle, estive na Europa para uma Eurotrip no inverno.
Eu nunca havia visto neve na minha vida, e já fui logo para esquiar... Por esse motivo fiz muitas pesquisas sobre como se vestir para ficar bem quentinha, sobre esqui e tudo mais. Como nem sempre é fácil achar essas coisas, resolvi fazer uns posts com as minhas experiencias nessa Eurotrip, quem já está acostumado com neve e temperaturas bem frias provavelmente não vai ver nenhuma novidade em que eu vou falar aqui, mas para marinheiros de primeira viagem pode ser bem útil, vou separar os posts esse primeiro vai para dicas de como se vestir no frio. Espero que gostem.

Lembrando que eu estive apenas na Alemanha, Austria, Italia, França, Monaco e Suiça. Esses paises não são aqueles de um frio surreal em Janeiro, então tudo o que eu vou dizer são para temperaturas entre 10 e -7C.



 O que vestir na neve:
Vamos por partes, eu li muitos relatos de pessoas falando para você usar 50 mil roupas, calça de underwear mais blusa e casaco e casacão... mas vamos com calma, a temperatura máxima que eu peguei foi -7C na cidade, e não existe a menor necessidade desse monte de roupa. Meu modelito básico era, calça jeans, uma blusa de manga comprida lisa bem justinha por baixo, uma blusa mais bonitinha por cima e um casacão impermeavel nos dias de chuva e neve ou um casacão normal para os dias que não ia chover. Também usava sempre gorro e cachecol, confesso que as vezes nem precisava, mas usava por estilo, fica tão mais bonitinho o look!! rs ah, eu levei uma botinha estilo coturno e um all star. A minha viagem foi quase que um mochilão, so que de carro e no carro tinha 5 pessoas, então não podíamos fazer uma mala super grande porque obviamente nao ia caber tudo, então abri mão de modelitos chiques de frio e parti para aquilo que é pratico e usa-se toda hora.
Existe uma loja que chama Decathlon (procurem o site) que é a melhor opção para comprar as underwares bem quentinhas e para quem for esquiar e não tem as roupas próprias esse site também vende, existe também lojas fisicas. Se você for esquiar na Europa fora de época de promoção nas lojas a Decathlon sai mais em conta.





 Esqui:
 O que vestir: Lembrando que eu esquiei com uma temperatura de -7C no máximo, então usei underwear blusa e underwear calça, para esquiar é muito importante que você se esquente bem, em alguns momentos você vai suar e odiar todas aquelas roupas, mas quando bate o vento você agradece por estar todo encapotado, rs... eu comprei as underwear o que eles chamam de "Blusa Térmica" que nada mais é do que uma blusa com um pouco de gola rolê em um tecido bem sintetico molinho e a calça é do mesmo material, tudo isso tem na loja da Decathlon, vale a pena dar uma olhada aqui pronto, a roupa de baixo está pronta. Em cima disso você coloca a calça de esqui, que é em um material impermeavel que lembra um nylon, uma coisa assim e aquele casacão que eles chamam de "anoraque" a bota de esqui é extremamente desconfortável, então coloquem apenas uma  meia e lembre-se de colocar apenas a  meia, não deixe a calça underwear por dentro da meia e muito menos dentro da bota de esqui. Os oculos de esqui são necessarios por vários motivos, quando o sol bate na neve aquela imensidão branca não é nem um pouco confortavel para os olhos e ajuda com o vento tambem. Luvas, só tem necessidade de colocar uma impermeavel e pronto. O capacete é uma peça essencial, principalmente na Austria depois do acidente do Schumacher, tem gente que reclama de usar, mas fala sério é ótimo, esquenta da cabeça e ainda da para colocar a GoPro em cima, ah eh, e até protege! rs... brincadeiras a parte, mas o capacete não tem só a função de proteger não, é bom esquiar da capacete, tenta e depois me diz o que achou! :)



Tenho algumas dicas para quem tem mais espaço na mala do que eu tive e não vai fazer a Eurotrip no inverno apenas para conhecer novos lugares,  uma botinha de salto alto e grosso é bem vinda, cabe para quando passar no hotel antes de sair de noite e principalmente para andar em paises como Alemanha que tem o chão bem certinho, a Italia já tem o chão com pedras mais antigas, talvez canse um pouco andar de salto, mas eu levaria uma botinha de salto na minha próxima viagem, Usar saia não é completamente impossivel, caso você coloque uma legging ou até mesmo uma meia calça com o fio bem grosso super dá para fazer um look bem feminino com uma sainha e bota. Casaco de couro também da, desde que você coloque com uma blusa mais quentinha por dentro, pois esses casacos quando não são forrados só cortam o vento e não esquentam bem.

Bom meninas, é isso.., Estas são as minhas dicas de vestuario no Inverno (nem tão inverno assim) Janeiro Europeu.

Vem mais posts compartilhando o que eu diz na minha Eurotrip por ai, fiquem ligadas :)

Beijos
Isa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário