1 de jan de 2015

Diário de bordo - Eurotrip - New Years Eve at Kurhaus, Widbaden



Olá meninas,
Quem nos segue no Instagram @futilnamoda já sabe que estou de férias na Europa.
Se vocês forem viajar por agora pela neve, quiserem alguma dica ou tiverem algum tipo de dúvida é só falar que eu vou ter o maior prazer em compartilhar o que sei.
Para quem não sabe, é a minha primeira vez na neve, então pesquisei bastante antes de vir, descobri inclusive algumas lojas no Brasil mesmo que vendem artigos de neve SUPER baratos... Se quiserem, estamos aí para compartilhar...

Bom, Nós resolvemos essa viajem meio que em cima da hora, a noite de ano novo programamos passar em Wisbaden na Alemanha, em uma cidadezinha muito próxima de Frankfurt.
Como não tínhamos tempo para muita pesquisa, joguei no Google "New Years eve in Wisbaden" e logo visualizei 50 mil artigos falando sobre o Kurhaus.
Até onde eu consegui entender, existem vários tipos de festa de ano novo no Kurhaus. 
Você pode participar da festa no interior do castelo, que custa cerca de 100€ e tem uma lotação de 3mil pessoas, sendo que essa festa esgota muito rápido, obviamente que a pessoa aqui, que não se programa com antecedência não conseguiu essa festa né? 
Ou você pode ficar pelas redondezas do local estourar sua champanhe e ver os fogos. Logo pensei, é isso.
Chegamos lá 15 minutos para meia noite e parecia que já estávamos atrasados. Os fogos lá começam cedo e não tem hora para acabar. Me arrisco em dizer que cada cidadão alemão ali presente tinha pelo menos uns 5 fogos na mão! Rs aquilo fica uma loucura, ano novo bem amador mesmo, você tem que tomar muito cuidado para não se ferir por lá.
Mas de uma forma geral, quem tiver a oportunidade, experimente o ano novo por aqui! Apesar desse pequeno susto com o comportamento alemão diante fogos de artifício, o nosso ano novo foi sem igual, a cidade ainda está toda arrumadinha para o Natal, e como nevou a uns 2 dias a neve ainda fez com que tudo ficasse ainda mais lindo.
Então é isso... Vou tentar continuar com o meu diário a bordo, se o wifi me permitir. 
Nesse momento estou a caminho de Munich, assim que conseguir umas dicas do local eu compartilho.
Segue agora fotos do meu ano novo:








Espero que tenham gostado.
Não deixe de nós seguir no Instagram @futilnamoda

Beijos
Isa :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário