26 de set de 2014

Trend Alert - Saia Midi

Meninas lindas,

Venho hoje falar das queridinhas do momento, as saias midi!
Coloquei a tag ˜trend alert" por botar, por que eu sei que vocês já estão 'carecas' de saber que saia midi está super em alta, mas percebi durante essa semana que muitas pessoas ainda tem duvida de como usar. As duvidas mais comuns que eu percebi foram:
Baixinha pode usar saia midi?
Sim, porém deve tomar cuidado em relação ao comprimento ideal da saia, geralmente quando a pessoa é mais baixinha, obviamente, vai ter que fazer bainha na saia para que ela pegue no comprimento ideal, que seria abaixo do joelho. Se a saia ficar naquele comprimento que nao e nem longa e nem midi, pode encurtar a pessoa que já não é muito alta.


Existe um sapato ideal para usar com esse comprimento de saia?
Não é que exista um sapato ideal, as saias midi podem ser usadas com basicamente qualquer tipo de sapato, eu Isabelle, curto muito com scarpin classico; peep toe classico ou e super estilo despojado com os tênis no estilo treiners. Cheguei a experimentar a minha com uma sandalia mais bruta, estilo anabela com salto de corda, achei interessante também mas ainda nao usei.

Esse comprimento deixa o look muito formal?
Depende do seu objetivo, se você quiser que fique formal, joga com uma blusa de tecido fino e um scarpin classico com o salto bem alto, mas se voce quiser um look bem cool e descolado lança um tênis e ta fashion.

Como usar a saia midi de uma maneira cool e descolada?

Acho que uma jaqueta jeans ou um colete jeans podem vir a quebrar o ar mais formal das saias, além dos calçados como já falei anteriormente.

Gordinhas podem usar saia midi?
Lógico! Eu estou fora do peso e comprei uma midi rodada, a midi estilo lápis, na minha opinião, funciona melhor para quem está com o corpinho em dia.

Agora chega de blablabla né? vou mostar os varios tipos de saias midi e as inspiraçoes de looks que podemos fazer:



















Vou finalizar com dois looks meus com a mesma saia midi para vocês perceberem como apenas os acessorios fazem toda a diferença:




Meninas, eu usei varias fontes como pesquisa para esse post, entre todos gostaria de deixar um link em específico de um super fofo que me chamou atenção: www.sejoganoblush.com acho que vale a pena conferir :)

Não esqueça de nos seguir no Instagram @futilnamoda :)

Beijos Isa!




Nenhum comentário:

Postar um comentário