1 de out de 2013

Saúde: Benefícios da Camomila

E aí meninas!!! O blog anda meio paradinho pois nos encontramos em época de provas, aí já viu!!

Mas graças a Deus já está acabando e o blog voltando ao seu ritmo normal! =)

Hoje, sobre saúde, falaremos um pouco sobre a camomila! Quem nunca tomou um chazinho de camomila quando não estava se sentindo muito bem, ou em receitas de vó para 1001 coisas, né?! Pois bem, a camomila realmente tem mil e uma utilidades!



A camomila é reconhecida como terapêutica e usada como chá calmante por causa de seu poder anti-inflamatório. Além do poder sedativo, que também ajuda a dormir, a camomila pode ser usada em forma de compressas para acalmar a pele depois de processos irritativos, como a depilação. Ela atua na pele e diminui a vermelhidão e o incômodo.
Fora isso, o chá de camomila frio pode ser usado em forma de compressas para reduzir olheiras e aliviar queimaduras de 1º grau. Beber esse chá também pode trazer benefícios, especialmente para quem tem dificuldades para dormir, já que ele funciona ainda como calmante.


Para os cabelos, a camomila pode ajudar a clarear – usada uma única vez, realça o brilho natural dos fios; usada constantemente, toda vez que a pessoa lava a cabeça, ela consegue clarear os fios com o tempo. De acordo com a dermatologista, quem lava o cabelo de duas a três vezes por semana já começa a notar um resultado em um ou dois meses, principalmente se for no verão.
A receita para quem quer deixa os fios mais claros é esquentar 300 ml de água e adicionar 2 sacos de chá de camomila.
Depois de misturar e o líquido começar a ficar escuro, é preciso tirar os sacos de chá, conferir se a água está em uma temperatura agradável e aplicar no cabelo. A orientação é colocar a camomila depois da lavagem com shampoo e condicionador.


Diz se não é mágica essa camomila? Desde a hora de dormir até clarear os cabelos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário