16 de out de 2013

Saúde: 12 Alimentos que ajudam contra inflamações!

Hey girls!
Hoje vamos falar um pouquinho sobre inflamações! Sabemos que se o organismo não dá conta de vencer um processo inflamatório, vamos ficar doentes! Mas tem um jeito fácil e gostoso de torná-lo uma fortaleza contra os mais diversos males - comendo! Vamos descobrir quais alimentos vão turbinar nossa saúde? Confiram:



  1. Azeite de Oliva extravirgem: use sempre o óleo frio para incrementar os pratos prontos. Quando passa por aquecimento, sua estrutura é modificada e ele pode perder boa parte das propriedades funcionais. Outra recomendação: substitua a manteiga convencional por manteiga de azeite com ervas. (De 1 a 3 colheres de sopa por dia)
  2. Batata doce: combine a batata com coco, mel, noz-moscada ou canela para preparar doces. Use-a também em salgados - sopas, purês e até bacalhoada. (Duas fatias médias por dia)
  3. Gengibre: A raiz fica muito gostosa se acrescentada a saladas, vegetais cozidos ou nos pratos com peixe. Se preferir, rale um pedaço, coloque na água e tome ao longo do dia. Ou, ainda, faça um chá, mas lembre-se que o gengibre deve ser fervido durante o preparo. (1 colher (sopa) do gengibre ralado ou um pedaço pequeno por dia)
  4. Shiitake: nada de descartar os talos do shiitake na hora do preparo. "É onde se concentram as potentes fibras betaglucanas. Elas fazem uma verdadeira faxina no organismo, eliminando as toxinas que favorecem o surgimento de doenças. (Um pires (chá) por dia)




  1. Cenoura: Pelo alto teor de betacaroteno, é um vegetal anticancerígeno. Contém ainda potássio e vitamina A.(Coma na salada ao menos duas vezes por semana)
  2. Mamão Papaia: Sua polpa é fonte de cálcio, necessário para a contração muscular associada à ereção masculina e ao orgasmo feminino. A fruta ainda é rica em vitamina C, que dá força e disposição. Trituadas, as sementes liberam gorduras essenciais para a produção de hormônios sexuais.
  3. Frutas Vermelhas: Morango, amora e framboesa contêm bioflavonoides, que defendem o sistema imunológico, como a vitamina C, presente na laranja e no limão. (Consuma as frutas frescas ou em forma de suco diariamente.)
  4. Pimenta Vermelha: Tem capsaicina, que aumenta a capacidade de derreter gorduras durante os 20 minutos após a refeição. Ainda alivia dor de cabeça, controla o nível de glicose no sangue e ajuda no tratamento da rinite. (Pode ser consumida em molhos.)

  1. Arroz Integral: Além de ser fonte de fibras, selênio, vitaminas E e do complexo B, o arroz, assim como outros grãos integrais (aveia, trigo, cevada), é rico em silício orgânico - que aumenta a produção de elastina, colágeno e queratina. Basta consumir um tipo de grão a cada refeição 
  2. Linhaça: Essa semente contém o fitoquímico lignana, com efeito semelhante ao do hormônio estrogênio, ótimo para acabar a fúria dos dias de TPM. Suas fibras ainda fazem o intestino funcionar melhor. (Basta 1 ou 2 colheres de sopa por dia).
  3. Soja: Rica em isoflavonas, tem ação estrogênica, capaz de amenizar os sintomas do climatério e prevenir a osteoporose. Suas proteínas reduzem o colesterol, diminuindo o risco de doença cardiovascular. Escolha alimentos variados, sem exagerar na quantidade. Lembre-se: todo excesso faz mal! (Por dia, a dose mínima recomendada é de duas xícaras (chá)).
  4. Alho: Contém alicina e aliina, compostos antioxidantes que estimulam o sistema imunológico e atuam na prevenção de infecções e inflamações.

É isso meninas (e meninos!). O post de hoje foi super de utilidade pública, né!? Espero que tenham gostado! Para essa e mais dicas de saúde e bem estar, fiquem ligados sempre! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário