3 de out de 2013

Qual estampa combina mais com o seu signo?

Estava lendo uma matéria e achei muito interessante. Hoje em dia relacionam tudo ao nosso signo, né?!
"Qual signo combina mais com qual signo" "Qual a estação preferida de quem é de tal signo" etc.
Mas quando o assunto é moda a gente sempre dá uma atenção a mais! Por isso quando li a matéria achei interessante compartilhar com vocês, principalmente agora que as estampas estão bombando!

Afinal, qual estampa combina mais com o seu signo?


Estampa Étnica 
Nesta categoria, cabe uma multidão de imagens coloridas e alegres inspiradas em tudo aquilo que não é europeu: vale indígena, oriental, aborígene, mas, principalmente, africano. A gente logo associa à aventura e safári. Só cuidado para não espantar os bichos, tá ariana? Espalhafatosa...


Bolinhas / Pois
Essa estampa já serviu até de uniforme para polícia feminina inglesa. Quer dizer, estava do lado da lei e da ordem, defendendo a segurança. E segurança é a palavra das taurinas. Mesmo em se tratando de uma padronagem que já cobriu um biquíni de bolinha amarelinha que não era nada seguro.


Listras 
Um clássico celebrizado por Coco Chanel, a estampa é  um símbolo de elegância. Mas nem sempre foi assim. Durante a idade média, roupas listradas eram consideradas coisa do demo, usadas para identificar loucos e pessoas banidas da sociedade. Geminiana, decida se você quer ser chique ou dar uma de louca.


Florais
Quanto mais delicadas e menorzinhas as flores, mais amorosas e joviais. Já as flores gigantes, numa maxiestampa, também revelam um incontrolável desejo de amar, mas um amor intenso e dramático... Tipo amor de canceriana.


Animal print 
Estampas de bicho exalam sensualidade, segurança e poder, afinal, invocam as forças dos animais que representam. Quanto mais exuberantes, mais poderosas e sexy. Tanta sensualidade e segurança é a cara do leão, rei da floresta e do zodíaco. Só tome cuidado para você também não virar casaco, leonina...


Geométricas
Estampas geométricas evocam formas puras — círculos, quadrados e triângulos — com poucas cores e em construções limpas, com elementos muito bem pensados. Ideal para situações que requerem uma elegância comedida. Fica a dica para as virginianas.


Paisagem 
Estampas de paisagem eram um clássico das camisas havaianas usadas por surfistas. Agora, ganharam ares sofisticados em roupas de festa, em tecidos finos, com detalhes fotográficos. E as cores chamativas de antes deram lugar a combinações equilibradas. Pois não são as librianas que gostam de equilíbrio?


Splatters 
Os splatters parecem manchas aleatórias, inspiradas na arte de rua nova iorquina dos anos 80 — dão a impressão de que você acabou de sair do ateliê, com a roupa suja de tinta. É a estampa de pessoas impulsivas e passionais. Alguém aí disse escorpianos?


Tropical 
Estampas tropicais — com abacaxis, araras e bananeiras — combinam com espíritos de vanguarda, que adoram aventura e exotismo. Suas férias dos sonhos não são na Disney. São nas matas do Camboja. Grandes chances de encontrar por lá uma sagitariana fashionista.


Azulejo Português
Estampas inspiradas em azulejos portugueses são a última moda para produções suaves e diurnas. Com predomínio de azul e branco, fazem um visual clássico, tradicional e elegante, bem ao gosto das capricornianas.


Xadrez 
No novo e no velho mundo, o xadrez foi adotado por tribos do rock. Na Europa, os punks se apropriaram do xadrez escocês. Na América, foi o xadrez dos lenhadores que virou uniforme do grunge. Seja onde for, trata-se de uma estampa ligada à transgressão e ao desejo de revolucionar, né aquariana?



Indiana 
Estampa tradicional indiana, a caxemira teve um boom de popularidade no final dos anos 60, quando foi adotada pelos hippies como símbolo da cultura Woodstock. Até hoje é um ícone da moda hippie e bohêmia. Se alguma estampa combina com as piscianas, é esta aqui.



É isso meninas, espero que tenham gostado desse tipo de post! Conta pra gente o seu signo e se ficou feliz com a estampa "que mais combina com ele" rs!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário